Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007

Perspectivas - A Favor

Os defensores da clonagem alegam que esta não passa de um processo de fertilização assistida alternativo aos outros já existentes (ex.: fertilização “in vitro”). A clonagem reprodutiva permite ainda substituir indivíduos, por exemplo, em caso de morte poder-se-á fazer “reviver” um ente querido; através da clonagem terapêutica, podem-se curar doenças, ao “cultivar” órgãos que podem ser depois usados para transplantes, como em casos de cancros, paralisias, etc., e esse e um dos maiores pontos a favor da clonagem. Quando perante o argumento de que a clonagem e um processo que vai contra as leis da natureza, dizem que a clonagem e um processo já existente na própria natureza; nos processos de reprodução assexuada (em que os indivíduos gerados são sempre geneticamente iguais aos progenitores) e também por vezes nos processos de reprodução sexuada, quando existem gémeos.
 
Esta posição e maioritariamente defendida pelos cientistas e, por vezes, pelo clero e pela classe médica, quando se trata unicamente da clonagem terapêutica, pois defendem o uso desta ciência para ajudar a tratar doenças.
publicado por Maravilhoso Material Inutil às 19:48

link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De andreia a 11 de Dezembro de 2010 às 18:03
olha tratate! matate a ver se revives cm ajuda da clonagem
De marii a 20 de Novembro de 2011 às 18:28
LOOOOOOOOOOOOOOL
De luis a 5 de Fevereiro de 2012 às 19:14
a clonagem ajuda mas também mata milhões de embriões para conseguires o teu clone tão desejado é preciso ter cuidado com as palavras
De luis a 5 de Fevereiro de 2012 às 19:10
pois se morremos da jeito mas para conseguires criar um clone é preciso matar muitos embriões temos de aceitar a natureza nascer viver e morrer não podemos contrariar a natureza pois foi ela que nos fez por isso a clonagem tem muitos prós e contras.
De João a 30 de Março de 2012 às 13:01
Sou estudante do 11º ano de Filosofia, e na minha opinião a clonagem terapeutica é aceitavel, repondendo aos seus argumentos, um embrião nunca é considerado um ser vivo, uma vez que não é um ser pensante, quanto a natureza, tambem não é completamente explicita uma vez que o que vc considera antinatural e natural não tem a fronteira 100% definida portanto os medicamentos, a adopção, a homossexualidade e até mesmo a reprodução in vitro não seriam natural, o que se considera natural actualmente, vê como se refuta tão facilmente seus argumentos, até pq tinha mais refutações no entanto não tou com vontade de escrever mais, pela minha refutação provamos que a clonagem terapeutica é aceitavel.
De Cagão a 17 de Maio de 2012 às 10:41
Hey, PARABÉNS tiraste 20 no teste!! xD
De suene rodrigues a 14 de Dezembro de 2012 às 16:57
NA MINHA OPINIAO NÂO É CORRETO A CLONAGEM HUMANA, POIS ALEM DE AFLINGIR O SER HUMANO, NAO DUVIDO QUE SERIA SEGURO, NA EPOCA QUE ESTAMOS É MUITISSIMO ARRISCADO REALIZAR ESTE PROCESSO. ESSE ASSUNTO ESTA SENDO DEBATIDO EM SALA DE AULA, SOU DA 1 SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, E ESTA É MINHA OPINIAO. ABRAÇO PARA TODOS

Comentar post

.Trabalho realizado por

Ana Gil, Carina Gomes e Carolina Camacho.
Alunas de Biologia e Geologia II, na Escola Secundária D. Pedro I

.Navegação

. Introduçao

. Clonagem - Definiçao e Ti...

. Perspectivas - A Favor

. Perspectivas - Contra

. Citações

. Conclusão

blogs SAPO